top of page

Carnaval

Carnaval, para muitos, é um momento de descontração, leveza, de brincar e esquecer os momentos difíceis que, muitas vezes, nos surpreendem. Para outros são dias de folga que servem para relaxar e se desligar das atividades corriqueiras. Entretanto, há os que passam da medida e se esquecem que na quarta a rotina irá voltar, queiramos ou não, por isso de nada adianta exagerar.

Alguns acham que “relaxar por completo” é ingerir bebidas em excesso, drogas, que irão proporcionar muita dor de cabeça no outro dia e talvez acabem com a verdadeira alegria do carnaval. Outros pensam em gastar sem medir as consequências e extrapolam a ponto de comprometer o orçamento do mês, descobrindo na quarta-feira que está sem grana para concluir os dias restantes do mês.

Também tem aqueles que se envolvem com tantas pessoas quantas puderem, pois isso representa estar bem para conquistar, magoar e no fim desprezar jovens que pretendem apenas se divertir, ou quem sabe engatar um romance de carnaval, por que não? Existem muitas histórias com finais felizes desse período.

E tem quem prefira ir para um retiro, rezar até que termine esses dias, pois nem todos são adeptos do carnaval e não veem a hora de tudo acabar, para começar finalmente o ano. Ou então para um local tranquilo, praia ou serra assistir a seriados, passear, abandonar o celular, meditar e refletir sobre a existência. Tantos outros adoram assistir ao desfile pela TV ou estarem presentes num camarote, vibrando com o som da bateria, das pessoas sambando.

Seja qual for a sua escolha, não se esqueça que o respeito pelo próximo e o autorrespeito precisam prevalecer. Curta, descanse, mas cuide-se, você é muito importante. Um ótimo feriadão!







Por Rosane Machado Mestranda em Estudo Sobre as Mulheres, Gênero, Cidadania e Desenvolvimento pela UAB de Portugal

コメント


bottom of page