top of page

Autoaceitação!


Todo mundo tem uma história de autoaceitação para contar. Vamos passando por todos os obstáculos 🤸🏻‍♀️ físicos, mentais e espirituais, para realmente entendermos quem somos e como podemos melhorar.


Os primeiros processos que nós, mulheres 🙋🏼‍♀️, vivenciamos, diz respeito a olhar no espelho e aceitar a imagem que se vê. Essa imagem, muitas vezes, é distorcida, retorcida e completamente inadequada aos olhos 👀de quem vê. Como é difícil enxergar além, ver nas imperfeições e nas marcas as histórias que, certamente, não começaram em você, e que hoje refletem tanto sobre quem você na história da sua origem!


A autoaceitação é um lugar de paz 🙌🏻, mas ela é uma conquista diária, linda e permanente que, muitas vezes, nasce na infância e só na fase adulta que a gente vai se desfazendo das crenças limitantes, para realmente ver a beleza que existe em cada uma de nós. Daí vamos descobrindo que somos únicas na forma de sermos, aceitamos os traços muitas vezes indelicados, o nariz desajustado, a pele envelhecida, o corpo pós maternidade, o cabelo crespo... Porque, além de tudo, somos obrigadas a derrubar padrões de beleza instauradas ao nosso redor, padrões esses que nos fazem acreditar que somos inadequadas por não sermos fisicamente perfeitas.


Tenho certeza de que todo mundo aí tem uma história para contar: como se sentiu tão feia, tão estranhamente inapropriada, desvalorizada e não pertencente.


Esses padrões, muitas vezes, nascem na infância e, agora, podemos ao menos tentar mudar, para não se repitam com seus filhos 👶🏻padrões desnecessários na tentativa de encaixa-los em mundo padronizado, pelo medo de vê-los sofrer. Aproveite e construa com eles a verdade sobre quem são, na unicidade, na autenticidade, na beleza individual, porque não tem nada mais bonito do que poder ser si mesmo.


Daniela Bittar, psicóloga puerperal, perinatal e familiar, especialista em perda neonatal e gestacional. Fundadora do Sentir Mulher e do Gamas Grupo de Apoio a Mulheres @sentirmulher @gamas.grupodeapoio

Comments


bottom of page