top of page

Austrália

Austrália Esse final de semana assisti um filme em que o cenário era a Austrália, de cara fiquei encantada e curiosa. Com suas praias paradisíacas, desertos e fauna única, é um país incrível, muito diverso e com uma infinidade de destinos turísticos que estão nos sonhos da grande maioria dos viajantes brasileiros. Acho que eu não preciso nem dizer, né?

Por isso, quem está planejando viajar para o país deve pesquisar bastante na hora de montar seu roteiro, para visitar os destinos que têm mais a ver com seu perfil, além de saber mais sobre os costumes locais e claro, as exigências para entrar no país. Para ajudar, preparei aqui no blog minha lista com as dicas de ouro para você planejar sua viagem para Austrália. Mas porque ir para Austrália?

A Austrália é um país único, uma verdadeira terra de Oz, como é chamada. Um continente-ilha, banhado por diversos mares, com uma fauna e flora exclusivas e quase 75% do seu território formado por deserto. Um oriente que se parece com o ocidente, mas o mesmo tempo é tão incomum. Até a língua do país, que é o inglês, é falado de uma forma totalmente peculiar, cheio de gírias com sotaque bem marcado, e dizem que é um dos mais difíceis de se compreender.

Capital: Camberra

Fuso horário: UTC +8 a +10,5; no verão, UTC +9 a +11,5.

Moeda: Dólar Australiano (AUD). Veja aqui a cotação atual em real.

Código de discagem: + 61

Idioma: Inglês.

Alta temporada: De dezembro a fevereiro, período do verão. Nós viajamos no inverno entre julho e agosto. A temperatura mínima que pegamos foi 4°C.

Exigências para visitar o país: Para brasileiros é necessário tirar visto, que é feito pela internet. Saiba como tirar o seu aqui. A vacinação contra a febre amarela não é um requisito para a análise de vistos, mas o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, no qual deve constar comprovante de vacinação contra a febre amarela, poderá ser solicitado pelos Oficiais de Imigração na Austrália. Veja como tirar seu comprovante aqui.

Segurança: A Austrália é um dos países mais seguros para viajar. Além de ser extremamente organizado e propício para o turismo.

Política: A Austrália é uma monarquia constitucional com uma divisão de poder federal. O país tem um sistema de governo parlamentarista com a rainha Elizabeth II como a Rainha da Austrália. Como a rainha reside no Reino Unido, os poderes executivos investidos nela pela Constituição são normalmente exercidos pelos seus representantes na Austrália (o Governador-Geral, em nível federal e os governadores, em nível estadual).

Gastronomia: A Austrália é um país de imigrantes, por isso, tem uma gastronomia diversa. Tem fama de fazer um bom churrasco! A refeição principal é o jantar e não o almoço. O prato mais popular é o fish and chips. Mas também fazem parte do menu aussie animais exóticos como crocodilo, canguru ou búfalo.

Vinhos: A Austrália é um dos principais países produtores de vinho no mundo, com algumas das vinícolas mais antigas. No país são mais de 60 regiões de vinhos, cada uma com suas variedades e características únicas. Acredite, vinho na Austrália pode ser a bebida mais barata, até mesmo que água, mesmo sendo de boa qualidade.

Como viajar: A Austrália é apenas um pouco menor do que o Brasil, então, para grandes distâncias, o mais indicado é viajar de avião. No entanto, no país há uma forte cultura rodoviária, e nada mais típico do que viajar de Campervan ou Motorhome. Foi o que fizemos por mais de 2 mil km de Sydney até Arlie Beach. Já de Brisbane a Melbourne.

Comments


bottom of page