top of page

Ano Novo, um brinde!

Acho muito interessante pensar e entender a nossa definição de tempo.

Eu, pessoalmente, sigo dois calendários: o calendário comum, claro (gregoriano) e o Sincronário Maia.

Com isso, comemoro em dobradinha o ano novo!

O Gregoriano, calendário que a gente usa, foi criado pra definir o ano civil e facilitar o pagamento dos impostos.

Isso faz com que a gente viva, do ponto de vista astronômico e astrológico, um pouco “desalinhados” e alinhados completamente com um modo de vida em que “tempo é dinheiro”. Talvez por isso, estamos sempre correndo atrás da máquina, fazendo de tudo pra sermos mais produtivos.

Por isso, gosto muito do Sincronário Maia ou Calendário da Paz, porque ele trás a perspectiva de que “tempo é arte” e que as sincronicidades estão aí, é só pararmos para observar.

Gostando ou não do calendário gregoriano, o ano novo está aí e comemorarei.

Afinal de contas, inventado a favor ou contra o cosmos, é um ciclo que termina!

E que ótimo que ele exista, pois se globalmente contássemos nossa vida somente em dias, em que momento pararíamos pra refletir e perceber a passagem do tempo?

De 365 em 365 nos damos essa chance de renovar as programações, os armários e as expectativas.

É uma oportunidade que nos temos de marcar a entrada de um novo período e poder reinventar a vida que vem nos próximos 12 meses. Mesmo que a gente não faça ideia de que rumo ela irá tomar.

Por isso, eu proponho que em 2017, vivermos mais em sincronia, mesmo não usando o Sincronário Maia. Sincronia com nós mesmos, com a família e com o mundo.

Ainda que muito produtivos, como propõe o Gregório, proponho também que (além das listas de coisas que vamos fazer neste novo ano) tenhamos também um tempo pra nós mesmos, pra não fazermos nada, pra relaxarmos sem culpa.

Comemoremos a nossa existência!

Que em 2017, não nos esqueçamos de nós mesmos, valorizando a própria companhia e façamos um brinde a essa luta diária interna que trava cada um com a sua própria consciência, com seus desejos e angústias todos os dias!

Um brinde ao amor próprio, à beleza do seu próprio corpo, da mente e do Espírito!

Um brinde à vida!

Juliana Wesendonk Soeiro

CRP: 07/26220 Contato: ju_soeiro@hotmail.com; 981345357

Comments


bottom of page