Aniversário pandêmico, você já passou por um?
- universofemininoem
- 13 de mar. de 2021
- 2 min de leitura

Aniversário chegando, mil emoções, mil vontades e nada no lugar. Nunca me importei muito em comemorar aniversário, mas esse ano sinto que só porque não posso, pois, pandemia, queria juntar todo mundo numa sala e dançar até amanhecer.
Ano passado meu aniversário foi três dias antes do lockdown, muito se falava sobre o corona, muito se questionava, então as ruas estavam lotadas ainda, as festas existiam, o álcool gel também. Mas a rua ainda era ocupada, e foi assim que comemorei meu último aniversário, em um bar de calçada, com um vestido longo branco, batom vermelho, drink na mão, álcool gel em outra, rodeada de amigos. Quando de fato nos demos conta que não sabíamos quanto tempo iria demorar para a gente voltar a sentir a rua novamente, foi desesperador. Uma sensação de culpa de não ter aproveitado o máximo, de ter voltado pra casa tão cedo, de ter curtido até o último minuto aquele aniversário. E assim eu fiz, mas claro que sem saber o que viria, essa sensação de não ter sido o suficiente, veio forte!
Mas agora olhando pra trás a poucos dias de comemorar o novo giro ao sol, só consigo pensar em curtir o momento, cada momento, mesmo que sozinha em casa com vinho e pizza, mesmo com alguma amiga que vai se despencar para minha casa. Curtir, celebrar, não querer tornar do momento um peso para suprir as expectativas. Apenas viver, curtir.
Para me fez refletir a valorizar momentos, sejam eles de preguiça no sofá, calls intermináveis, de celebrar comigo mesma a vida.
Para esse dia eu só quero estar em paz comigo, com um novo vestido e batom vermelho! E com o que a vida tem para me presentear!
Por Gabi
Comentarios