top of page

A voz da espiritualidade

A voz da espiritualidade

Desenvolver a espiritualidade é a chave fundamental para compreender a experiência humana, conhecer quem somos de verdade e encontrar nosso verdadeiro propósito nesta existência

Fernanda Werner Médium

Aos vinte anos me dei conta de que precisava ir em busca de respostas por mim mesma, para transformar a minha vida e conseguir atrair para mim tudo o que eu desejava. Em meio a uma vida difícil, sem dinheiro e com poucas perspectivas futuras, algo dentro de mim me dizia que eu não precisava aceitar a realidade que provavelmente estaria me esperando. Eu realmente tinha dentro de mim uma convicção de que existia mais, que eu podia experimentar mais e vivenciar as coisas que tanto faziam o meu coração pulsar.

Vinte anos depois, descobri que essa “sabedoria” era a minha alma falando comigo e me levando pela mão para o propósito de minha existência – um dos objetivos era essa conversa que estamos tendo agora.

Consegui conquistar tudo o que desejei! Achei as respostas que tanto buscava e experimentei o poder da manifestação divina. Todas as áreas da minha vida se transformaram completamente. Pude experimentar grande satisfação e alegria com tudo o que o dinheiro pode comprar. Experimentei incrível superação e sentido nas minhas formações profissionais e me senti realizada por formar uma família que tanto sonhei. Conquistei maturidade emocional e vivenciei experiências espirituais poderosas. Estive na presença de espíritos e energias elevadas, que direcionaram totalmente a vida que tenho hoje. Também pude me conectar com o sentido espiritual da minha existência, tornei-me um canal de comunicação espiritual e compreendi que vim auxiliar a humanidade nas suas buscas espirituais.

Sobretudo, parei de lutar com meu ego, com a segurança de uma profissão socialmente aceita. Eu aceitei ser a voz da espiritualidade.

Saí da estatística da realidade que me aguardava e descobri a chave para a manifestação da abundância e da prosperidade. Mas o mais importante me foi revelado nesta caminhada: entendi que

desenvolver a espiritualidade é a chave fundamental para compreender a experiência humana, conhecer quem somos de verdade e encontrar nosso verdadeiro propósito nesta existência.

Você quer conhecer sua alma?

Os aspectos materiais que podemos acessar são prazerosos e importantes, mas não devem ser o objetivo principal de nossa busca, porque, se assim for, passaremos por esta existência sem experimentar o verdadeiro sentimento de plenitude e de conexão com os outros e com nós mesmos. Poderemos até ter vivido uma vida boa, mas estaremos distantes de conhecer uma experiência mais profunda de sentido, conhecendo verdadeiramente nossa alma. Teremos vivido na superficialidade. Perderemos a oportunidade de nos sentirmos plenos e divinos, de vivenciarmos o significado do amor e de ajudarmos os outros a encontrarem a si mesmos.

Falamos muito de alma, mas acredito que poucos realmente compreendem a magnitude de seu significado. A maioria de nós ainda está distante de perceber o conteúdo da alma e permitir que seus desejos mais profundos possam ser expressos. Nossas buscas são geralmente mais externas, limitadas ao ter e muito pouco dedicadas a sentir, de fato, as experiências fundamentais da vida. Ainda assim, não podemos abrir mão da necessidade de sermos aceitos por quem realmente somos.

Quando perguntamos a uma pessoa o que a deixa feliz, quem responde é o lado racional, que está condicionado às crenças criadas nesta vida, relacionadas às experiências positivas ou negativas que ela teve. As respostas da alma podem estar na contramão do que ela está dizendo, porque essa pessoa pode estar, na maior parte do tempo, sendo o que os outros esperam que ela seja.

Desejo sinceramente que sua vida não termine sem você dar-se conta de quem você é, de quanto especial é seu conteúdo e sua missão, e do quanto é fundamental que você possa expressar seus desejos!

Não se deixe distrair demasiadamente com as coisas superficiais deste mundo, usufrua delas o suficiente, mas não deixe de se sensibilizar com a presença humana que mora ao seu lado. Não deixe suas escolhas serem condicionadas pela vontade dos outros.

Tenha coragem de não agradar! Esse é um poderoso exercício de libertação. Você precisa de sua própria autovalorização. Quando busca no outro a validação de seu valor, inevitavelmente, perde a sua identidade. Quem você é não pode ser medido pela opinião externa, pois a realidade do outro não é a sua.

Relações e situações ensinam lições

As relações que estabelecemos com os outros são um dos pontos principais de estarmos aqui na Terra. É através deste contato que ensinamos a nossa alma as lições que devemos aprender nesta vida e, principalmente, sobre o amor que podemos dar e receber de volta, curando-nos através das relações.

Muitas pessoas acabam experimentando vivências difíceis e traumáticas, acabam se isolando, adquirem uma crença de que ficar distanciado é mais seguro e suficiente para sentir-se feliz. É uma atitude protetiva, própria de quem não deseja sofrer de novo. Não evoluímos sozinhos, precisamos das conexões deste plano para que possamos cumprir nossa missão. Neste sentido, as pessoas ao nosso redor têm uma lição a nos ensinar; e nós, o compromisso de aprender.

Quantas vezes você já se deparou com problemas dos quais não pode fugir e foi obrigado a lidar com eles? Tudo o que estiver em sua vida, acredite, tem um propósito e precisa ser resolvido, aprendido e superado. Quando for um hábito questionar o porquê dessa situação ou pessoa estar na sua vida, você poderá aprender a lição de forma mais rápida e tranquila e se tornará consciente do que precisa, de fato, aprender.

Estamos aqui para manifestar o amor por nós mesmos e por tudo o que existe. Para isso, você precisa liberar todos os conteúdos negativos experimentados através das relações que estabelece com as pessoas e com você mesmo. Eles estão presentes em você na forma de crenças negativas, julgamentos, mágoas, raivas, tristezas, medos, sentimentos de vitimização, transtornos, fobias, vícios, doenças físicas, emocionais e todo tipo de situação que causa aprisionamento da alma, impedindo-a de viver plenamente. Você voltará para a Terra tantas vezes quantas forem necessárias, até que o último e único sentimento presente em seu coração seja o amor. O tempo que levará depende de suas escolhas.

O poder do amor

Quando abordo o amor não me refiro apenas ao sentimento em si. Estou falando de uma força positiva que move e cria a vida, que movimenta seus sonhos de conquista. Sem essa força, sua vida não teria significado e, provavelmente, você não conseguiria fazer nada que realmente valesse a pena para você e para os outros.

O lado positivo das coisas cria a vida, e esse lado é o amor. O outro é o negativo, que cria tudo que representa sofrimento e dor. Então, você, em resumo, tem sempre dois caminhos: pelo positivo ou pelo negativo, pelo amor ou pela dor. É o poder do amor que nos move e conecta diretamente com o conteúdo da alma, porque não precisa ser explicado e racionalizado. O amor só existe para ser sentido.

Como médium, tenho acesso a esses conteúdos que estão guardados internamente, tanto em mim, como nas pessoas que me procuram. E posso afirmar: o que guardamos dentro de nós é um imenso tesouro, que nos aguarda pacientemente para ser descoberto.

Este conteúdo está disponível o tempo todo, porém é preciso direcionar a intenção para que possa ser encontrado, sentido e manifestado no presente. Através de técnicas, é possível acessar informações ampliadas e totalmente diferentes das que percebemos da realidade deste plano.

Isso só é possível quando acalmamos a mente racional e abrimos espaço para que nosso espírito possa experimentar um nível superior de experiência. Temos limitações significativas para esta percepção quando estamos despertos. É preciso baixar as ondas cerebrais para que o conteúdo da alma possa ser acessado e trazido para consciência. Assim, manifesta-se a intuição.

A personalidade que formamos ao longo desta vida faz parte apenas desta experiência terrena. Estas características são fragmentos de um conteúdo muito maior e pouco conhecido. Por isso, é tão importante que você desenvolva a sua espiritualidade e possa descobrir o caminho para compreender suas limitações, suas dores e seus traumas emocionais. Libertar-se de tudo o que carrega, que impede a fluidez da sua vida e dos outros. Estamos todos conectados e, quando temos problemas, todos a nossa volta também precisam lidar com esta consequência, em algum nível.

O exercício desta dimensão humana ajuda a trazer para a consciência todas as respostas, os direcionamentos, os caminhos de

felicidade, de alegria e do amor, além das riquezas que fazem parte deste plano da criação divina.

Reconhecer o conteúdo da nossa alma e experimentar o amor por tudo o que existe no universo são presentes que a presença divina nos oportuniza nesta existência.

Beijos de luz, Fernanda Werner Médium

Comments


bottom of page