top of page

A vida sempre em renovação


Semana passada, encerrei mais um ciclo: apresentei minha dissertação de mestrado. Agora sou mestra! Devido às regras da instituição, a apresentação foi on-line. Confesso que, inicialmente, não gostei, mas depois fui me acostumando com a ideia, afinal a capacidade de resiliência tem me ajudado muito ultimamente.


Foi uma experiência única, uma oportunidade maravilhosa, um intercâmbio de ideias e conhecimentos. Nessa reta final, muitas lembranças do período de estudo vieram à tona, desde as longas horas de estudo, de produção de texto, da capacidade de entender a mensagem de determinado autor até o período das entrevistas com mulheres que sofreram ou sofrem ainda algum tipo de violência. Foram dias intensos, pois em cada projeto, me entrego, me apaixono e me envolvo completamente. Agora, terminada essa etapa de estudos, vou me proporcionar um período de descanso, de avaliação do que vou realizar além de meus atendimentos no consultório.


Por mais que o tempo passe e tudo a nossa volta vá sendo transformado, sejam pessoas, objetos, situações, fatos que antes pareciam sem sentido, subitamente podem ser vistos ou entendidos de outro modo. Estou sempre em busca de novos desafios que estimulam minha jornada de vida. Assim, encerro uma etapa, mas estou aberta ao novo que já está se insinuando, tentando me seduzir. E assim é a vida, espero que você use sua criatividade para não deixar que o tédio invada sua existência, pois somos capazes de viver grandes aventuras.


Por Rosane Machado Mestre em Estudo sobre Mulheres, Gênero e Cidadania pela UAB

Comments


bottom of page