A Mulher e o Direito à Moradia é tema de debate em Porto Alegre
- luanamachado4
- 18 de dez. de 2019
- 1 min de leitura
Para a gaúchas, a Jornalista Lou Cardoso traz uma dica para esta quarta-feira. A Mulher e o Direito à Moradia é tema do debate da última edição do ano do Papo Justo, em Porto Alegre. O evento ocorre nesta quarta-feira, às 19h, no Justo (avenida Borges de Medeiros, 741, nas escadarias do Viaduto Otávio Rocha). A entrada é gratuita.
O debate vai ser comandado por Nana Sanches, que faz parte da coordenação nacional do Movimento de Mulheres Olga Benario e da coordenação da Casa de Referência da Mulher – Mulheres Mirabal, que é uma das mais importantes ocupações do Centro Histórico. Nana é professora de geografia, mestre e doutoranda em análise territorial.
A discussão vem à tona nesta época do ano quando não se pode esquecer que nem todos tem direito à moradia e que muitas mães solo passam por jornadas duplas e dificuldades pelas quais nenhum homem passa.
O Justo iniciou essa programação mensal com o objetivo de abrir um espaço para discussões necessárias na atualidade através da fala de pessoas emblemáticas e profundas conhecedoras desses temas. O Papo Justo tem um convidado por edição e a ideia é levar os debates contemporâneos para além da hostilidade e extremismo das redes sociais.
Foto: Thaís Oliveira
Comentarios