top of page

A importância de não tapar os olhos para a realidade



O estado de saúde do ator Paulo Gustavo nos faz refletir sobre as milhares de pessoas que lutam para sobreviver. Paciente e familiares, de todas as maneiras, buscam por meio de suas crenças suportar tanta dor na espera, pedindo pela cura, pelo retorno da vida normal.


A força das pessoas mobiliza uma energia que aumenta quando juntos queremos muito alguém. A mídia diariamente traz a evolução do caso do ator, que felizmente parece sinalizar melhora. Está conseguindo realizar um tratamento que a maioria de nós não teria condições devido ao alto custo.

]

Fico pensando na sua mãe, dona Déa, que representa tantas mães que se desvelam pelos seus filhos, que acompanham a distância sua recuperação, numa espera incerta, muitas vezes sem despedida, apenas recebendo notícias, nem sempre sendo a que se esperava.


Com o ocorrido com o Paulo, percebemos que este vírus não escolhe vítima, ele apenas age de forma silenciosa, modificando vidas, transformando rotina, desfazendo sonhos.


Quando os que não creem no vírus vão reconhecer que realmente ele é potente? Será preciso um familiar próximo adoecer para entender que é preciso se cuidar? Se todos fizessem sua parte, a situação seria diferente. Estaríamos quem sabe retomando nossas vidas! Reflita!


Rosane Machado Mestranda em Estudo sobre as mulheres, Gênero e Cidadania pela UAB de Lisboa


Comments


bottom of page