top of page

6 motivos que provam por que Viola Davis é um mulherão dentro e fora das telas


Que Viola Davis é uma atriz sem defeitos nós já sabemos. Mas a pergunta (quase retórica) é: por que ela merece todo o nosso amor dentro e fora das telas? Além de uma carreira de sucesso no teatro e no cinema, ela é voz ativa da defesa das mulheres e da população negra. Não à toa foi convidada para viver ex-primeira-dama americana Michelle Obama no cinema.


Elencar os melhores momentos de Viola não é tarefa fácil, mas convidamos você a conhecer mais a fundo a vida e obra desse mulherão.


1 – Ela estrelou em produções da Broadway – e da Off Broadway

Viola Davis estava no teatro desde 1996. Em 2010, ela chegou a estrelar a produção de “Fences” com o ator de Hollywood Denzel Washington.

2 – Ela fala sobre equidade e feminismo


Se você é fã de Viola Davis, provavelmente está ciente de que ela definitivamente representa alguma coisa – e não tem medo de dizer isso! Ela sempre fala sobre como se sente extremamente sortuda em interpretar alguém como Annalize Keating na série “How to Get Away With Murder” porque teve a oportunidade de interpretar uma advogada extremamente bem-sucedida, cuja vida também é incrivelmente complicada.


3 – Ela é forte e fofa ao mesmo tempo

Em “How to Get Away With Murder”, Viola interpreta uma advogada durona, mas na vida real ela é uma pessoa muito fofa e especialmente brincalhona com sua filha, Genesis Tennon, de 7 anos.


4 – Ela é toda sobre representatividade

Em 2015, Viola foi a primeiro afro-americana a ganhar um Emmy de melhor atriz em drama. Ela também foi a única negra a ser premiada no Oscar e no Tony. Assim, ela foi a 23ª atriz na história a completar a chamada Tríplice Coroa de Atuação (em inglês, Triple Crown of Acting).


5 – Ela se importa realmente com o trabalho que põe no mundo

Se olharmos o conjunto da obra de Viola Davis, especialmente nos últimos 10 anos, dá para perceber que ela realmente se importa com a mensagem que passa adiante. Filmes como “Dúvida” (2008), “Histórias Cruzadas” (2011) e “A Luta por um Ideal” (2012) lidam com assuntos urgentes que precisam ser discutidos. Qual a melhor forma de falar desses temas senão no cinema, que pode prender nossa atenção de uma forma natural e, ainda assim, produtiva? A TV e o cinema conseguem impactar gerações inteiras, então que lindo legado a ser deixado!


6 – Ela não é obrigada a nada

A nadica de nada mesmo. Tanto que apareceu no Emmy deste ano usando tênis em vez de salto alto. Mais do que isso, ela não aceita qualquer papel, buscando sempre personagens que coloquem a mulher negra em um patamar empoderador.


No dia 22/04 , Oprah Winfrey uma das maiores apresentadoras do mundo e vai entrevistar Viola Davis, no programa :Oprah + Viola , que vai explorar a vida da atriz, contando sobre as dificuldades que sofreu durante a infância e sua longa trajetoria até seu sucesso em Hollywood. Viola também está para lançar o livro Finding Me, material biográfico onde a atriz vai falar sobre momentos decisivos de sua carreira.


Imperdível meninas, mulheres como ela, são inspiração viva!

Comments


bottom of page