top of page

18 formas de melhorar sua linguagem corporal

18 formas de melhorar sua linguagem corporal

Não existe um conselho específico sobre como usar sua linguagem corporal.

O que você faz pode ser interpretado de várias maneiras, dependendo da configuração e com quem você está falando. Você provavelmente quer usar sua linguagem corporal de maneira diferente ao falar com o seu chefe em comparação com quando você fala com uma garota ou cara em quem você está interessado.

Estas são algumas interpretações comuns da linguagem corporal e, muitas vezes, maneiras mais efetivas de se comunicar com seu corpo. Através de técnicas da programação neurolínguística eu irei explanar alguns pontos.

Primeiro, para mudar o seu idioma corporal, você deve estar ciente de sua linguagem corporal. Observe como você se sente, como você está, como você usa as mãos e as pernas, o que você faz enquanto conversa com alguém .

Você pode querer praticar na frente de um espelho. Sim, pode parecer bobagem, mas ninguém está te observando. Isso lhe dará bons comentários sobre como você olha para outras pessoas e dá-lhe a oportunidade de praticar um pouco antes de sair para o mundo.

Outra dica é fechar os olhos e visualizar como você ficaria parado e sentar-se para se sentir confiante, aberto e relaxado ou o que quer que você queira comunicar. Veja-se mover-se como essa versão de si mesmo. Então experimente.

Você também pode querer observar amigos, modelos, estrelas de cinema ou outras pessoas que você acha que tem boa linguagem corporal. Observe o que eles fazem e você não. Pegue algumas peças que você gosta de pessoas diferentes. Tente usar o que você pode aprender com eles.

Algumas dessas dicas podem parecer que você está fingindo algo. Mas fale até conseguir que seja uma maneira útil de aprender algo novo.

E lembre-se, os sentimentos funcionam para trás também.

Se você sorrir um pouco mais você se sentirá mais feliz.

Se você se sentar em linha reta, você se sentirá mais enérgico e com controle.

Se você abrandar seus movimentos, você ficará mais calmo.

Seus sentimentos realmente reforçarão seus novos comportamentos e sentimentos de estranhamento vão se dissipar.

Basta brincar um pouco, praticar e monitorar-se para encontrar um equilíbrio confortável.

1. Não cruze os braços ou as pernas . Provavelmente já ouviu falar que não deveria atravessar os braços, pois isso poderia fazer você parecer defensivo ou protegido. Isso também vale para as pernas. Mantenha seus braços e pernas abertos.

2. Tenha contato visual, mas não olhe fixamente – Se há várias pessoas com quem você está falando, dê-lhes todo contato visual para criar uma melhor conexão e ver se eles estão ouvindo. Manter muito contato visual pode atrapalhar as pessoas. Não dar nenhum contato visual pode fazer você parecer insegura. Se você não estiver acostumado a manter contato visual, pode parecer um pouco difícil ou assustador no começo, mas continue trabalhando nisso e você se acostumará a isso.

3. Não tenha medo de ocupar algum espaço . Tomando espaço, por exemplo, sentando ou de pé com as pernas, um pouco sinais de autoconfiança e que você está confortável em sua própria pele.

4. Relaxe os ombros. Quando você se sente tenso, é fácil acabar com a tensão em seus ombros. Eles podem mover-se para cima e para a frente um pouco. Tente relaxar. Tente relaxar agitando os ombros um pouco e mova-os um pouco para trás.

5. Assentir quando estão falando – assentir de vez em quando para indicar que você está ouvindo. Mas não exagere e toque como Woody Woodpecker.

6. Não se abaixe, sente-se em linha reta – mas de uma maneira descontraída, não de uma maneira muito tensa.

7. Lean, mas não muito – Se você quer mostrar que está interessado no que alguém está dizendo, incline-se para a pessoa falando. Se você quiser mostrar que está confiante em si mesmo e relaxado recuá-la um pouco. Mas não se incline demais ou você pode parecer necessitado e desesperado por alguma aprovação. Ou incline-se demais demais ou você pode parecer arrogante e distante.

8. Sorria e rir – Ilumine, não se leve demais a sério. Relaxe um pouco, sorria e rir quando alguém diz algo engraçado. As pessoas estarão muito mais inclinadas a ouvi-las se você parecer ser uma pessoa positiva. Mas não seja o primeiro a rir de suas próprias piadas, isso faz você parecer nervoso e carente. Sorria quando você é apresentado a alguém, mas não mantenha um sorriso rebocado em seu rosto, você parecerá insincero.

9. Não toque seu rosto – pode fazer você parecer nervoso e pode distrair os ouvintes ou as pessoas na conversa.

10. Mantenha a cabeça erguida – Não mantenha os olhos no chão, pode fazer você parecer insegura e um pouco perdido. Mantenha a cabeça erguida e os olhos no horizonte.

11. Reduzir a velocidade um pouco – isso vale para muitas coisas. Caminhando mais devagar não só faz com que você pareça mais calmo e confiante, também o fará sentir

menos estressado. Se alguém se dirigir a você, não encaixe seu pescoço em sua direção, gire um pouco mais lentamente em vez disso.

12. Não mexa e tente evitar, eliminar ou transformar o movimento agitado e os tiques nervosos, como agitar sua perna ou bater os dedos contra a mesa rapidamente. Você parecerá nervoso e agitado pode ser uma distração quando você tenta fazer algo. Tente relaxar, diminuir a velocidade e concentrar seus movimentos.

13. Use suas mãos com mais confiança, em vez de mexer com suas mãos e coçar seu rosto, use-as para comunicar o que você está tentando dizer. Use suas mãos para descrever algo ou para adicionar peso a um ponto que você está tentando fazer. Mas não os use muito ou pode tornar-se perturbador. E não deixe suas mãos se mexer, use-as com algum controle.

14. Abaixe sua bebida. Não segurar a sua bebida na frente de seu peito. Na verdade, não segure nada na frente do seu coração, pois isso o tornará aparente e distante. Abaixe-o e segure-o ao lado de sua perna.

15. Perceba onde você termina a coluna vertebral – muitas pessoas (inclusive eu até recentemente) podem se sentar ou ficar com uma volta reta em uma boa postura. No entanto, eles podem pensar que a coluna termina onde o pescoço começa e, portanto, grua o pescoço para a frente em uma pose de Montgomery Burns . Sua espinha termina na parte de trás da sua cabeça. Mantenha sua coluna inteira reta e alinhada para uma melhor postura.

16. Não fique tão perto. O ne das coisas que aprendemos com Seinfeld é que todos ficam estranhos por um falecido. Deixe as pessoas ter seu espaço pessoal, não invadi-las.

17. Espelho – Muitas vezes, quando você se dá bem com uma pessoa, quando vocês dois conseguirem uma boa conexão, você começará a espelhar-se inconscientemente.

Isso significa que você espelha um pouco o idioma corporal da outra pessoa. Para melhorar a conexão, você pode tentar um pouco de espelhamento proativo. Se ele se inclina para frente, você pode inclinar-se para a frente. Se ela segura as mãos nas coxas, você pode fazer o mesmo. Mas não reaja instantaneamente e não reflete todas as mudanças na linguagem corporal. Então, a estranheza vai acontecer. 🙂

18. Mantenha uma boa atitude – por último, mas não menos importante, mantenha uma atitude positiva, aberta e relaxada . Como você se sente virá em sua linguagem corporal e pode fazer uma grande diferença.

Você pode mudar sua linguagem corporal, mas como todos os novos hábitos demora um pouco. Especialmente coisas como mantê-lo de cabeça pode levar algum tempo para corrigir se você passou milhares de dias olhando seus pés. E se você tentar mudar para muitas coisas ao mesmo tempo, pode tornar-se confuso e se sentir esmagador.

Pegue alguns desses bits de linguagem corporal para trabalhar todos os dias por três a quatro semanas. Até então, eles deveriam ter desenvolvido novos hábitos e algo que você fará sem sequer pensar nisso. Caso contrário, continue até que ele fique. Então pegue um outro par de coisas que você gostaria de mudar e trabalhar com elas.

Comentarios


bottom of page